FDBK presente no Perform Better Brasil 2019

O aperfeiçoamento é uma constante para o time de profissionais da FDBK. Nosso treinador e sócio proprietário, Lorenzo Amador, participou do evento Perform Better, que ocorreu de 20 a 22 de setembro. Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento reuniu os melhores profissionais da indústria fitness do mundo. Os participantes tiveram três dias de treinamento com uma média de três palestras teóricas e duas sessões práticas ao decorrer de cada dia.

O principal objetivo do evento foi elevar o nível de conhecimento dos participantes em relação às técnicas de treinamento físico e mental que estão em destaque em nível mundial. Para isso, o Perform Better contou com a presença de palestrantes de nível internacional, como Michael Boyle, que é referência em treinamento funcional. O assunto também foi tema da palestra de Kevin Carr e Brendon Rearick. Esses três profissionais, juntos, são os precursores da metodologia do treinamento funcional no mundo.

Além disso, também palestraram no evento Alex Souto Maior, que falou sobre “Exercícios de força na prevenção de lesões”. Celina Toledo, que abordou “Neurociência cognitiva na prevenção de lesões”. “Reabilitação e treinamento integrados”, foi o tema de Michael Mullin. Thiago Passos repassou “Estratégias de utilização do Kettebell na reabilitação e performance”. Já o mercado fitness e formas de se diferenciar foi o tema de Eduardo Netto. “Reabilitação e performance” foi abordado também pela Sue Falsone e por Santiago Mccarthy.  

De acordo com Lorenzo a participação no evento foi muito proveitosa em função da atualização de informações sobre treinamento físico, mental e reabilitação. “Muitas vezes, problemas biomecânicos ou falta de amplitude de movimento são reflexos de bloqueios psicológicos. No treinamento, essas questões foram amplamente destacadas. Foi uma atualização completa e com profissionais que abordaram o que há de mais atualizado na área. Além disso, nas aulas práticas, tivemos acesso as novas técnicas e ferramentas para melhorar a mobilidade, condicionamento e força. Foram três dias de muito conhecimento, que agora serão colocados em prática no atendimento aos alunos da FDBK”, destaca.

Perform Better Brasil

A Perform Better é uma empresa líder na Indústria do Fitness, que vem atuando tanto na área de educação quanto de equipamentos para a prática de atividade física. O compromisso da empresa é elevar o nível educacional da Indústria do Fitness no Brasil.

O evento Perform Better Brasil já tem data marcada para sua segunda edição: será de 24 a 26 de julho de 2020. Confirma mais informações acessando o site: www.performbetterbrasil.com.br .