Musculação pra quê?

Muita gente ainda acha que musculação é coisa só de gente bombada ou de aspirante a panicat, mas a verdade é que o treino de musculação é muito versátil e pode ajudar você a atingir os objetivos que deseja. Confira mais sobre os benefícios da muscula

O que eu vejo por aí é muita gente que fica na defensiva em relação a musculação. Sempre  ouço comentários de pessoas dizendo que acha que é muito chato ou que o objetivo não é ficar bombado/a, etc. Desculpas existem milhares. Mas o que eu percebo é que essa gente sabe pouco ou nada dos reais benefícios da musculação e muito menos sentiu no corpo os resultados que este tipo de exercício pode proporcionar.

Não é a toa que quando você se inscreve para começar um treino de musculação o instrutor pede quais são o seus objetivos, que tipo de corpo você quer ter. Isso por que a musculação é mesmo muito versátil. Ela literalmente vai esculpir o corpo e com a ajuda de um super instrutor, como temos na Feedback, dedicação e uma alimentação balanceada não é difícil.

“Ao contrário do que as pessoas acham, que só exercício aeróbico está relacionado com a perca de gordura, a musculação aumenta a taxa metabolica basal da pessoa e também atua no emagrecimento”, revela o sócio e instrutor da FDBK, Rafael Vargas.

O Rafael também conta que o treino de musculação é muito indicado para atletas mas também para as pessoas normais, olha só se você não gostaria desses benefícios: correções posturais, ganho de massa muscular, manutenção de ligamento, tendões e toda a parte de aumento da densidade óssea.

“São inúmeros benefícios que a musculação traz que não estão só linkados com a parte fisiológica muscular, mas também benefício de dormir melhor e conseguir realizar as atividades diárias com mais eficiência”, complementa Rafael. 

Para os atletas amadores também fica a dica se que o musculação pode tornar mais fácil e segura a prática de qualquer modalidade. “A musculação é fundamental para proteger as articulações, fibras musculares, tendões, ligamentos, sempre direcionada ao trabalho de força. Consegue fazer com que previna lesões, dores musculares e tonifica para realizar os treinamentos”, indica.