Iniciando os treinos

Após a Anamnese e o teste físico chegou a hora de começar o treino. De acordo com as informações colhidas sobre meus objetivos, meu estilo de vida, e através do meu desempenho no teste a Lisandra pode identificar um ponto de partida para elaborar meu

Após a Anamnese e o teste físico chegou a hora de começar o treino. De acordo com as informações colhidas sobre meus objetivos, meu estilo de vida, e através do meu desempenho no teste a Lisandra pode identificar um ponto de partida para elaborar meu treino. 

Treino 1

Num primeiro momento, como a Lisandra me explicou, vou começar com um condicionamento físico. Segundo o Rafa o meu teste foi bom, mas estava sem realizar uma atividade física regular há uns três meses, por isso o primeiro treino foi leve. Durou cerca de 35 minutos e intercalei caminhada rápida com corrida leve. Fiz na pista de corrida do Estádio Municipal, em terreno plano e temperatura agradável.

Treino 2

Para fazer o segundo treino eu escolhi o Parque de Exposições. Lá o terreno não é plano, mas a elevação que tem na pista é mínima. Neste exercício a Lisandra já incluiu uma corrida moderada para intercalar com a caminhada. Este também durou cerca de 35 minutos e foi bem tranquilo. Nota: Esses dois primeiros locais são bons para treinar corrida pelos seguintes motivos: São locais específicos para este tipo de atividade física, tem a metragem bem demarcada e são locais mais planos que contribuem para o controle da frequência cardíaca.

Treino 3

Mas a rua chama alto e foi lá que fiz o terceiro treino. Procurei fazer um trajeto por locais planos, mas claro que em Concórdia é impossível escapar de um morrinho aqui e acolá (não é por nada que são os “Alpes Suínos”).

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Dessa vez utilizei um aplicativo de celular para corrida para me auxiliar a fazer o treino certinho, já que neste exercício precisei intercalar x minutos de corrida leve e y Km de corrida moderada, por exemplo. Nota: Além disso, o app tem geolocalização e traça no mapa o percurso que eu faço. Guarda todos os dados da corrida, como distância, tempo, calorias, etc. Depois de um tempo você tem informação o bastante para ver nos gráficos a sua evolução. Estou gostando da ferramenta.

Voltando ao treino, este exercício foi um pouco mais puxado, pois foi o primeiro em que corri o tempo todo. Como já disse, intercalei corrida leve e moderada. O percurso deu um pouco mais de seis quilômetros, que fiz em 38 minutos.

Treino 4

O quarto treino também decidi fazer na rua com o auxílio do app de corrida. Fiz na sexta-feira, 11 de setembro. Resolvi correr a noite, estava muito frio e muito difícil de respirar. E para dificultar mais ainda eu também me confundi com o treino e aonde era para fazer dois minutos de corrida moderada eu fiz cinco minutos. No início fiquei triste por que não aguentei o que tinha me proposto a fazer, mas depois vi que tinha feito muito mais do que o treino certo pedia… acontece!! Hahahaha

Assim fechei a minha primeira semana de treino com a FDBK Runners e só posso dizer que a cada exercício que completo eu me sinto mais feliz e motivada. A corrida realmente vai além dos benefício físicos e influencia de forma muito positiva a mente! Recomendo!!

Parafraseando Chico Buarque:”Vence na vida quem diz sim”!!

Então, vem correr?

Até o próximo post, galera!!! 

Dúvidas e comentários, mandem! eu agradeço.