Alimentos pré-treino que ajudam a ter mais disposição

Quem treina, seja para ter hábitos mais saudáveis, emagrecer, sair do sedentarismo, enfim, sabe que a alimentação é parte fundamental para ter bons resultados.

 Por isso, separamos algumas dicas de alimentação que ajudam a ter mais rendimento na academia. Confira.

CARBOIDRATOS

Eles ajudam a melhorar o desempenho durante os treinos e dão mais disposição tanto para a musculação como em exercícios aeróbicos.

A alimentação pré-treino dependerá do seu objetivo, mas de maneira geral orienta-se a ingestão de carboidratos de moderado a baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles que irão manter adequados os níveis sanguíneos de glicose durante todo o seu treino, garantido um bom desempenho.

Os carboidratos são a principal fonte de energia, pois evitam que, durante os treinos, o corpo retire os aminoácidos dos músculos, além de ajudarem a manterem a disposição durante o treino todo, para isso, você pode apostar em pães e massas integrais antes de treinar.

Combine frutas, como banana com cereais, como aveia, e especiarias como a canela. Salada de frutas com quinoa ou amaranto.

Para quem almeja hipertrofia muscular, recomenda-se a ingestão de proteínas, como ovos, frango ou whey protein, junto com alguma fonte de carboidrato no pré-treino.

Dica importante: não esqueça de hidratar-se durante o treino, a água é fundamental para um bom desempenho e o bom funcionamento do organismo!