A importância de executar exercícios corretamente

A postura correta na realização de qualquer exercício é fundamental. É dessa forma que os cada um deles irá cumprir com seu propósito em particular e, assim, irão contribuir para todos os resultados esperados.

Muitas vezes, pelo ímpeto de se ver resultados imediatamente, muitas pessoas acabam fazendo seus exercícios de forma errada, o que interfere diretamente nos resultados e na saúde.
 
O ideal é manter sempre as indicações prescritas pelo profissional de Educação Física, de quais exercícios fazer, e qual intensidade (frequência e carga). Para lhe ajudar, separamos algumas dicas para realizar seus exercícios da maneira correta em busca dos objetivos.
 

Mantenha boa postura
A coluna precisa estar na posição correta – além de escápulas fechadas e músculos do CORE (centro do corpo) contraídos – Além de evitar lesões, isso ajuda a potencializar a performance dos exercícios.
 
Preparo de Movimento
Antes da execução de um exercício específico é fundamental que haja um preparo de movimento – através de exercícios de ativação do core, mobilidade e estabilidade.
 

Tenha profissionais por perto
Mesmo que as atividades sejam de baixa intensidade, a presença de um profissional é essencial. Ele lhe indicará qual a melhor postura e técnica para cada um dos exercícios que você for realizar.

 
Pratique exercícios físicos e torne a boa postura uma rotina!